banner
Fuja do estado

Como reduzir os juros da sua dívida do cartão de crédito de 480% ao ano para 2,92% ao mês

Como reduzir os juros da sua dívida do cartão de crédito de 480% ao ano para 2,92% ao mês

Esse artigo foi reeditado para funcionar sem complicações legais.

Um tal de Bernardo mitou no Twitter (depois ele apagou por conta de estatistas o denunciando) ao dar uma dica que verificamos que funciona e já foi utilizada por outras pessoas.

A dica é usar o Mercado Livre + Mercado Pago para reduzir os juros da dívida do seu cartão de crédito bancário. É um passo a passo que ensina quem está enrolado com o cartão de crédito a pagar menos juros utilizando a simulação de uma compra no site Mercado Livre. Não é para menos. Com os juros do cartão de crédito em 15,29% ao mês, ou 480% ao ano, a maior taxa dos últimos 21 anos, a ideia parece tentadora. A operação seria simples, se não fosse ilegal. No post, o consumidor sem condições de pagar a fatura do cartão de crédito é orientado a anunciar um produto fictício no site Mercado Livre no valor necessário para quitar a fatura do cartão. Na sequência, ele próprio compraria o produto, via Mercado Pago, em um parcelamento de 12 vezes, com juros de 2,92% ao mês. Porém, como se trata de uma operação em que o objeto a ser comercializado simplesmente não existe, quem tentar esse tipo de “refinanciamento” ensinado via tutorial no Twitter pode ser processado por fraude ou estelionato.

“O consumidor fica sujeito a responder por isso, com possibilidade de pena restritiva de liberdade e indenização à empresa”, explica o presidente da Comissão de Direito Eletrônico e Crime Cibernético da Ordem dos Advogados do Brasil em Minas Gerais (OAB-MG), Luis Felipe Silva Freire. O advogado lembra que a prática viola a política de uso do Mercado Livre, que pode denunciar o usuário.

O Mercado Livre é claro sobre o veto à operação. “O usuário que tentar realizar essa ação será identificado pelo sistema de segurança da plataforma, notificado e estará sujeito à inabilitação do cadastro, conforme previsto nos termos e condições do Mercado Livre, e às penalidades da legislação vigente”, informa o site, hoje a mais popular plataforma de comércio eletrônico do Brasil. Só no terceiro trimestre de 2016 foram mais de 47 milhões de itens vendidos.

Print dos twitters do Bernardo e que posteriormente foram apagados:

Só que eles não contavam que poderíamos fazer tudo o que o Bernardo sugeriu, só que de forma 100% legal, não somos trouxas de ficar presos aos bancos e seus juros imorais (galera, mais embaixo ensinarei a ser o seu próprio banco).

Exemplo: Se você tá devendo 4 mil reais no cartão. Você cria uma conta no Mercado Livre e cria um anúncio de venda de um produto fictício no valor da sua dívida, ou seja, 4 mil reais. Indicamos criar um anúncio de venda de Bitcoin, porque é um produto imaterial que é vendido normalmente no Mercado Livre e você pode colocar o preço que quiser no produto. Obs.: O site Mercado Livre tem a possibilidade de não cobrar comissões sobre venda de produtos.

Para tudo funcionar de forma legal, vamos mudar a estratégia do Bernardo, agora você vai precisar de uma pessoa de confiança que já tenha uma conta no Mercado Livre (se ela não tiver conta, pode criar uma), daí sua pessoa de confiança vai comprar parcelado em até 24x o seu produto (Bitcoin) com o cartão de crédito dela (é outro CPF, então vai funcionar). Ela pode usar mais de um cartão se não tiver o no saldo da conta dela os 4 mil reais. É como se vocês gerassem 4 mil reais “do nada”, com juros do Mercado Pago de 2,92% ao mês.

Explicando como comprar com mais de um cartão de crédito no Mercado Livre:

Aí você pega os 4 mil reais que recebeu da venda de seu produto que não existe e paga o cartão.

Você acabou de se livrar de uma dívida de 4 mil reais com juros de 480% ao ano e que iria pra quase 20 mil reais, caso não pagasse e trocou por uma dívida de 4 mil reais que vai para uma de 5.200 reais + ou – caso não paguem.

Não preciso nem lembrar que você deve pagar a pessoa de confiança que te ajudou a se livrar dessa dívida e se possível pagar a ela uma comissão por essa enorme ajuda. Agora explicaremos O PULO DO GATO de como você pode fazer seu dinheiro render muito para pagar com folga a dívida do cartão da pessoa que te ajudou:

1) Vá no site da corretora de criptomoedas www.bitcambio.com.br e CRIE UMA CONTA GRATUITAMENTE, é rápido e fácil.

2) Depois você vai VALIDAR A SUA CONTA.

3) Depois de sua conta ser validada, você vai DEPOSITAR REAIS na sua conta para comprar Bitcoin.

4) Com os reais recém depositados na sua conta, agora é hora de COMPRAR BITCOIN.

Depois de comprar você pode escolher apenas deixar o seu dinheiro valorizando com as altas sucessivas do Bitcoin, ou pode escolher lucrar mais ainda ao FAZER TRADE (comprando na baixa e vendendo na alta).

5) Quando precisar do dinheiro é só SACAR EM REAIS e pagar as parcelas da pessoa que te ajudou.

Veja a valorização do Bitcoin:



Outras formas também legais

Mas a estratégia de trocar uma dívida mais cara por outra mais barata tem opções legais com taxas de juros, inclusive, inferiores aos 2,92% relatados pelo internauta via Twitter. No consignado, por exemplo, com desconto direto na folha de pagamento, é possível encontrar taxas abaixo de 1,50% mensais, dependendo da relação entre o consumidor e a instituição financeira.

Há, ainda, os financiamentos com garantia. Quando um imóvel entra na operação é possível encontrar taxas a partir dos 1,50% mensais. Se o carro é o bem dado em garantia, a cobrança sobe para a partir de 2% ao mês. Em todos esses casos, o consumidor deve se planejar para estar seguro de que tem condições de hornar com o financiamento. O juro mais baixo tem como preço a entrega de um bem em caso de inadimplência.

Por fim, os mais organizados podem recorrer a uma cooperativa de crédito. Nesse caso, é preciso fazer o aporte de algumas dezenas de reais mensalmente para ter acesso às linhas para cooperados da categoria. Mas os juros são bem mais amigáveis, muitas vezes abaixo dos 1,50% ao mês, dependendo do valor e do prazo.

Lembre-se: Bancos são máfias com sua restritíssima reserva de mercado em conluio com o governo! E o Bitcoin veio mudar esse cenário em favor das pessoas.

Achou útil essa informação? Compartilhe com seus amigos.

Deixe-nos a sua opinião aqui nos comentários.

Digitalize para doar Bitcoin
Gostou desse artigo? Doe Bitcoin para :
Bitcoin 12aycf7MhQxPXjkSydR4gsxomdzEfqXnJZ
Doe
Fuja do estado

É um personagem fictício que relata as notícias do dia-a-dia sob a visão libertária.

Mais em Fuja do estado

Como obter isenção do imposto de renda sobre aposentadorias e pensões em casos de doenças graves

Uatá Lima29 de Março de 2017

Top 15 sites e aplicativos com tecnologias disruptivas para ganhar dinheiro na crise

Uatá Lima8 de Janeiro de 2017

Entrusters: compre no exterior sem sair da sua casa!

Diversos Autores8 de Janeiro de 2017

Coloque um nome subversivo na sua rede Wi-fi

Uatá Lima3 de Janeiro de 2017

A Grande Máfia decidiu que dirigir usando o celular é infração gravíssima. Saiba como burlar e como recorrer.

Uatá Lima20 de dezembro de 2016

App brasileiro conecta pessoas para realizar câmbio sem IOF

Diversos Autores13 de outubro de 2016

Reduzindo a conta de água em até 50%

Uatá Lima2 de agosto de 2016

Saiba como não servir as Forças Armadas

Uatá Lima26 de julho de 2016

Veja vídeos do Youtube que foram censurados no Brasil pela justiça estatal

Uatá Lima26 de julho de 2016

Brechas nas leis para pagar menos Imposto de Renda

Uatá Lima26 de julho de 2016

E-mail criptografado, gratuito, open-source e com interface em português

Uatá Lima26 de julho de 2016

Aprenda a fazer uma mini-cisterna e aproveite a água da chuva para economizar

Uatá Lima25 de julho de 2016
banner

O site Imposto é Roubo é uma plataforma online para conscientizar as pessoas que uma super gangue local chamada "Governo Federal" está praticando roubos sistemáticos em larga escala, espoliando pessoas inocentes de seu próprio trabalho e sequestrando os que heroicamente resistem a essa injustiça. Aqui reuniremos forças para essa resistência.

Seja subversivo. Ajude o site. Doe bitcoins.

1Pt6kswZMJG2gwHs2THKEesLEzevbk84be

Esse site te ajudou? Doe!

Esse site é contra a aberração jurídica chamada "Propriedade Intelectual", pode ficar à vontade para copiar o conteúdo encontrado aqui, nem precisa dar a autoria se não quiser.

Você decide se quer ajudar esse site fornecendo poder de mineração enquanto navega |
Percentual de Mineração: 0%
Total de Hashes: 0 (0 H/s)
Ok + - Stop