banner
Notícias

Correios acusam lojas chinesas de fazer “manobra” para realizar entregas mais baratas para o brasil

Correios acusam lojas chinesas de fazer “manobra” para realizar entregas mais baratas para o brasil

O comércio chinês, que ano após ano registra números impressionantes de faturamento em todo o mundo, acaba de ganhar um inimigo: os Correios. A estatal brasileira acusou lojas da China de realizar uma “manobra” para enviar remessas ao Brasil.

A informação surgiu nesta terça-feira, 21, no jornal Estado de S. Paulo e foi confirmada pela assessoria de imprensa dos Correios. Segundo a organização, empresas chinesas se aproveitam de uma brecha para garantir entregas mais baratas aos brasileiros.

Segundo os burocratas ineficientes, o problema é que essa “trapaça” gera prejuízo para a máfia deles, o Correios. A brecha em questão está numa norma da União Postal Universal, segundo a qual é possível enviar remessas internacionais de até 2 kg de um país a outro sem precisar de registro. É o chamado modelo de “carta simples”.

“Aproveitando-se dessa norma, os sites de compras chineses, em sua maioria, têm enviado ao brasil encomendas sem registro e, consequentemente, sem rastreamento”, explica a nota dos Correios. Com isso, as lojas da China gastam bem menos, enquanto a estatal brasileira toma prejuízo (tadinho deles, quase fiquei com dó).

Além disso, os Correios dizem que essa manobra gera outras consequências, como o “aumento no tempo de processo para a triagem dos objetos internacionais (a hora de roubar, destruir e taxar seus pertences), prejudicando os prazos de entrega (o que nunca foi novidade) e levando os consumidores nacionais à impressão de que o processo de correio, de forma geral, é ineficiente (hahahahaha)”.

Os Correios não citam lojas específicas, mas dizem que a China envia mais de 200 mil pacotes ao Brasil todos os dias (QUE BOM! Que continuem assim). A estatal diz estar trabalhando com órgãos internacionais de regulamentação (outras máfias) para impedir que os chineses continuem com essa prática ( de fazer você economizar). Não está claro ainda o que pode mudar nas remessas vindas do país asiático e nem o quanto isso pode impactar o consumidor.

Nota do autor: É simples de saber o que impacta na vida do consumidor, com o “esquema” de livre comércio (falando assim parece até que livre comércio é coisa de criminoso rss), sem regulações estatais, sem impostos, sem o estado metendo o dedo e querendo roubar todo mundo em tudo, fica tudo mais barato e todo mundo fica feliz. Mas já sabemos como o governo age, justamente como um ladrão, uma super quadrilha especializada em espoliar inocentes que produzem realmente na sociedade.

 

Digitalize para doar Bitcoin
Gostou desse artigo? Doe Bitcoin para :
Bitcoin 12aycf7MhQxPXjkSydR4gsxomdzEfqXnJZ
Doe
Notícias

É um personagem fictício que relata as notícias do dia-a-dia sob a visão libertária.

Mais em Notícias

Campanha solidária: Ajude a realizar um sonho neste Natal

Uatá Lima11 de dezembro de 2017

As 10 piores estradas do brasil são do estado e as 10 melhores são privadas

Uatá Lima29 de novembro de 2017

♥ Fim do Imposto Sindical alivia trabalhadores de sustentar 100 mil sindicalistas

Repórter Ron Swanson27 de novembro de 2017

Receita Federal passa a cobrar CPF de dependentes a partir de 8 anos de idade

Repórter Ron Swanson20 de novembro de 2017

A liberdade de expressão cerceada: Desacatar funcionário público é crime

Uatá Lima14 de novembro de 2017

44 anos depois, prefeitura cobra R$ 40mil de hotel alegando que seu nome na lateral é propaganda

Repórter Ron Swanson4 de novembro de 2017

É oficial: Pedestres e ciclistas podem ser multados a partir de 2018

Repórter Ron Swanson27 de outubro de 2017

Vereadores de Goiânia aprovam multa de R$ 100 para ciclistas flagrados sem capacete

Repórter Ron Swanson26 de setembro de 2017

Juiz mantém vídeo de herói contra a RF na internet e questiona: dizer que fiscais são ladrões é crime?

Repórter Ron Swanson12 de agosto de 2016
banner

O site Imposto é Roubo é uma plataforma online para conscientizar as pessoas que uma super gangue local chamada "Governo Federal" está praticando roubos sistemáticos em larga escala, espoliando pessoas inocentes de seu próprio trabalho e sequestrando os que heroicamente resistem a essa injustiça. Aqui reuniremos forças para essa resistência.

Seja subversivo. Ajude o site. Doe bitcoins.

1Pt6kswZMJG2gwHs2THKEesLEzevbk84be

Esse site te ajudou? Doe!

Esse site é contra a aberração jurídica chamada "Propriedade Intelectual", pode ficar à vontade para copiar o conteúdo encontrado aqui, nem precisa dar a autoria se não quiser.

Você decide se quer ajudar esse site fornecendo poder de mineração enquanto navega |
Percentual de Mineração: 0%
Total de Hashes: 0 (0 H/s)
Ok + - Stop